Os Vizinhos Stanley

Era noite. Talvez nem devesse me lembrar, pois já era bem tarde quando eles chegaram. Assim que ouvi barulhos, olhei por um canto da janela. Reparei nos rostos assustados e tristes, com as malas nas mãos, estava frio e eu só tinha uma coisa em mente: quem eram aquelas pessoas que chegavam no meio da noite? Como toda criança de imaginação fértil, eu logo pensei que deveria haver um grande mistério ali e eu estava faminta por descobrir.
Eles guardaram as malas e fecharam a porta, as luzes se acenderam, mas não conseguia ver de tão longe. Se pudesse apenas chegar mais perto. Por um profundo medo de atravessar a rua na escuridão do meio da noite, eu contive a minha curiosidade e mal esperei para o dia seguinte chegar.
Então amanheceu e o sol iluminou todo o quarto. Olhei pela janela e eles não estavam lá,não havia nada que os denunciasse. Não pode ser!, pensei. eu teria ouvido alguma coisa, caso eles fossem embora.
Desci as escadas ávida por mais informações, perguntei a todos que encontrei, a vovó Bis, a Mani, e ninguém parecia saber do que eu estava falando.
Meu pai estava sentado a mesa, lendo jornal, e eu, esbaforida, tive que me conter.
Arrumei os cabelos e sentei. “Tome seu café com calma”, ele disse, com aquela voz grave, procurando ser gentil.
A verdade é que engoli o pedaço da broa, jogando o café por cima e sai correndo, precisava ver de perto.
Então parei na frente daquele casarão, realmente assustador. “Não me admira que eles estavam tristes. eu também ficaria em morar aqui.”
Quando eu estava me dirigindo para apertar a campainha, minha mãe me puxou pelo braço. “você está se comportando como um moleque. Vamos já para casa se arrumar direito. Você tem compromissos hoje, mocinha.”
Meus protestos de nada adiantaram, “mas mãããe!”, as crianças nunca são ouvidas.

Deixe um comentário

