Porque eu nunca quis ser sua

Eu sei que essa questão sempre passou na sua cabeça e você nunca entendeu porque eu lutei contra todas as minhas forças pra não ficar com você.
Primeiro fato que devemos considerar é que você sempre foi perfeito demais. Isso não é um defeito e sim uma qualidade. Você era tão perfeito que quando recebia uma mensagem sua eu ficava vendo estrelas por dias até saber o que iria responder. O meu sentimento por você transpassava o meu coração inocente que doía tanto porque batia mais rápido quando te via.
Sei que você tentou com todas as suas forças e eu sei que você me amou do jeito que podia e sabia. Eu sei tudo que você fez por mim e eu agradeço a memória do seu carinho que ficou marcada aqui. Talvez eu nunca encontre alguém que me ame daquele jeito e nem que faça as coisas que você fez.
Eu sabia que se ficasse com você seria para sempre. E tive medo. Medo de não saber quem eu era. Medo de ser só uma parte sua. Sabia que você ia cuidar de mim. Eu sabia que você me levaria como uma correnteza. Que eu seria sua para sempre. E eu queria descobrir quem eu era. Queria saber cuidar de mim. Queria ser minha e só minha. Sei que você jamais entenderia esse meu discurso quando tudo que as pessoas querem é se jogar na segurança de outros braços.
Eu não, minhas ancestrais sofreram porque não podiam escolher, porque não tinham voz e porque eram de uma época em que a mulher só tinha valor se pertencesse a um homem. Então sim, eu fugi com todas as minhas forças de qualquer situação que pudesse me fazer pertencer a um homem. Chama de orgulho, ou do que você quiser. Como eu disse, você jamais entenderia.
Hoje eu posso dizer que sou minha, que sou minha dona e mando em mim. Hoje posso ser de alguém, porque sei quem eu sou e o que gosto e o que quero e no que acredito. Hoje eu me olho no espelho sabendo que já enfrentei meus piores medos. Não sou mais aquela garotinha assustada que precisa de alguém.
E se hoje quero alguém do meu lado é porque posso e sei que não vou me perder.
Eu sempre quis ser sua, só precisava ser minha antes.

2 comentários em “Porque eu nunca quis ser sua

  1. Um texto muito poderoso. Vc conseguiu captar a essência das relações modernos: uma luta entre ser feliz e ser independente. De certa maneira, nossa sociedade glamoriza uma relação de submissão da mulher e aposta que, ao se anular, ao deixar de lado suas duvidas, queixas e desejos, ela finalmente será feliz.
    A felicidade não esta em se anular para não sofre mas em balancear anseios e desejos de um casal. Jamais esquecendo que são duas partes compondo um novo modo de ser em sociedade

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário