Homenagem aos poetas curitibanos

Esses dias estava discutindo com meu irmão sobre a origem da poesia na nossa família. Influência é uma coisa tão importante que com certeza monta uma linha tênue sobre tudo. Isso me fez revisitar a minha própria relação com a poesia. Foi depois que me mudei para Curitiba que escrevi meus primeiros poemas. Primeiro porque, antes disso, eu mal sabia escrever. Segundo, porque foi andando pela cidade que conheci muitos poetas e poetisas. E é sobre essa relação da poesia com a cidade que vou falar por aqui nos próximos dias. Ainda que nem todos tenham nascido aqui, vou falar sobre os meus Poetas Curitibanos.

Fiz uma seleção da descoberta desses poetas em passeios pela cidade. Dos que saíram dos livros e se tornaram interações até reais, na rua. Dos poemas estampados nos muros. Da vida que se gerou em torno deles. A proposta surgiu quando estava criando conteúdo para o meu instagram @adanipoetisa. Selecionei algumas frases que faziam sentido para mim e quando me dei conta, estavam elas, lá, em grupo, contando suas próprias histórias.

Adanibella sempre foi uma janela para as minhas poesias e textos, alguns literários, outros nem tanto. Resolvi abrir o leque para essa produção e anunciar mesmo uma nova etapa, com conteúdos voltados para a Literatura de maneira geral. Espero que vocês continuem me acompanhando por aqui.

Publicado por Daniela Farah

Poetisa, escritora, jornalista, observadora da sociedade, pensadora da vida e curiosa. Fiz minha primeira poesia aos oito anos e desde então nunca mais parei de escrever. Ainda criança gostava de contar histórias sobre coisas da minha vida que nunca tinham acontecido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: