Escultura ou Arquitetura?

Como é bonita. Pensou olhando para a escultura. Isso se chama escultura ou arquitetura? Os vidros refletem o céu e a parte de cima dos prédios da frente. “O Olho”. Seria o olhos e Hórus? Teria relação com a cultura egípcia? Uma relação leve, subentendida claro. Os desenhos do azulejo que ficam ao lado dao a entender que sim. Pelos traços. Talvez não porque são mais arredondados. Lembro quando fui no Museu egípcio e os traços lá eram mais lineares. Eram?

Não me lembro na verdade. Mas sinto uma referência egípcia de algum lugar. Talvez esteja louca.

Mas é grande e monumental. Será que por isso chamam monumental? Monumento? Qual a classificação para esse tipo de coisa?

A parte branca corta todos o skyline e deixa só o topo das árvores e alguns prédios. Tem uma araucária que se ressalta. Acima das outras.

É. Estou mesmo em Curitiba. Pensei.

Publicado por Daniela Farah

Jornalista curitibana formada pela PUC-PR, com pós-graduação em Comunicação Empresarial, também estudou produção cênica, língua portuguesa, literatura e fez aula de violão no Conservatório de MPB do Paraná. Atualmente, trabalha com produção de conteúdo para sites, blogs e redes sociais. Começou a escrever sobre música em 2017 como redatora da Roadie Metal. Adora conhecer bandas novas, fazer cobertura de shows e entrevistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: