Pequenos traços de vida

Abro os olhos e vejo o resto de suas unhas cortadas no pequeno banco que fica ao lado e serve como criado-mudo. Naquele quarto tão bagunçado, quanto o que sobrou de um furacão. Pratos com restos de comida, um recipiente com molho de pimenta Sriracha Hot Chili e uma garrafa de cerveja Colorado IPA que deviam estar mais de um dia ali.
E foi ali que você me levou, dentro do seu mundo, como ele é. Nada de enfeitar as coisas para que elas pareçam mais bonitas, fazer você parecer arrumado, organizado, e tudo o mais, como das outras vezes. Não. Dessa vez era quem você era de verdade. Era digno de uma intimidade que poucas pessoas tem com a gente. Nada de ilusão. Era você ali, com o seu cotidiano.
O banheiro estava cheio de pelos de barba na pia. Toalhas molhadas por toda a parte. Foi a primeira vez que me deparei com o completo caos na sua casa. Fiquei pensando em quantas pessoas conheciam esse seu lado, seu verdadeiro eu bagunçado.
Como é da minha natureza, observei atentamente todos os rastros de vida que você tinha deixado ali, enquanto você dormia completamente despreocupado, e com seu ronco característico (que, a propósito, eu adoro!).
Talvez outras pessoas ficassem assustadas e até com nojo daquilo tudo. Como se não produzissem o próprio lixo, como se não deixassem rastros pela casa, como se fossem perfeitas. Eu, não.
É bizarro dizer que, por mais nojento que tudo aquilo fosse, fiquei feliz de estar ali, com todas as suas coisas mais íntimas, com toda a sua bagunça. Adoro quando você me deixa fazer parte do seu mundo.
O despertador tocou e isso fez com que você acordasse desesperado. Abriu os olhos, assustado, e balbuciou alguma coisa. Fechou novamente os olhos e relaxou o corpo e a cabeça no travesseiro. Arregalou novamente os olhos, aqueles seus olhos profundamente castanhos, e continuou balbuciando palavras e lutando para se manter acordado. Sorri, balancei a cabeça e disse: tudo bem. Porque tudo estava mesmo.

2 comentários Adicione o seu

  1. assomar disse:

    Me identifiquei tanto que mal consigo dizer. O natural é o maior dos encantamentos! Incrível texto e ponto de vista. Parabéns!! ♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Daniela Farah disse:

      Fico muito feliz que você tenha gostado e mais ainda que se identificou!!! Gratidão pelo seu comentário!!! <3

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

