Era domingo de manhã e eu resolvi dar uma pedalada no parque. O dia estava ensolarado e eu adoro dias assim. O verde contrasta com o azul do céu e tudo fica iluminado. Resolvi parar para ler um livro. E enquanto eu estava admirando esse cenário maravilhoso, notei que algumas crianças estavam brincando bem próximas a mim. Um menino corria atrás de uma menina, eram pequenos, mas não me pergunte a idade, sou péssima com isso. À primeira vista era tudo inocente mesmo. Tinha uma outra menina, um pouco mais velha que estava sentada. Voltei meus olhos para o meu livro. Um senhor que estava próximo comentou:
– Essas crianças são terríveis, você não acha?
Olhei surpresa. Primeiro pensamento: sim, ele estava falando comigo. Segundo pensamento: eu te conheço? Terceiro pensamento: o senhor nasceu adulto? Mas apenas me dignei a responder que não tinha achado isso não.
– A meu ver eles são só crianças!
Ele continuou a conversa, tentando me convencer de que as coisas que eles estavam fazendo eram fora do normal. Resolvi analisar a cena: o menino estava jogando terra e grama na menina que corria e gritava. Eu olhava para o senhor e novamente para as crianças, fiz isso repetidas vezes na tentativa de entender se nós dois estávamos realmente olhando para a mesma cena. Senti uma tristeza enorme. Quando foi que ser criança deixou de ser normal?
Parece até que você descreveu meu avô rs. Pode ser que seja ele!
Não entendo esse pensamento que, geralmente vem de idosos, e na maioria das vezes homens!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Hahahaha! Que legal Aline! :) Sim, pior que tem bastante gente com esse pensamento…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Adorei!!! Merece um reblog :)
Infelizmente, muitas pessoas pensam como esse senhor. Que nasceram adultas, ou foram tão escravizadas que se esqueceram de como é muito BOM ser criança!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Poxa! Obrigada!!! <3 Siimmm… Exatamente! Por nunca deixar a nossa criança interna morrer!! :)
CurtirCurtido por 1 pessoa